segunda-feira, janeiro 11, 2010

Acid. Trabalho - Operários mortos soterrados estariam sem condições de segurança

Os operários que morreram na sexta-feira soterrados, em Porto dos Gaúchos, no Norte de Mato Grosso, ao que tudo indica estavam trabalhando sem as mínimas condições de segurança. Uma vala que já estava com cerca de 5 metros de profundidade era aberta a enxada e picareta para fazer a drenagem de água do secador que pertence a um grupo de empresários. Os trabalhadores estavam sob a responsabilidade do empreiteiro da obra, o ex-vereador de Juara, Lourival de Souza Rocha, conhecido como"Lorão do Macarena".
Pedro Joaquim Batista de 44 anos e Marinaldo Antonio de Araujo de 46 ficaram soterrados por cerca de 30 minutos até que foram resgatados por companheiros que fizeram as escavações. No local em que houve o desmoronamento ainda é possível ver rachaduras na parede de terra, o que deve causar novos desmoronamentos. Os dois são da cidade de Juara, para onde foram levados os corpos.
Parentes das vitimas informaram que oito homens trabalhavam na obra por volta das 15 horas, no momento em que houve o desmoronamento de terra na vala que estava sendo cavada e que acabou por soterrar três operários. Gidelson Jerônimo, de 28 anos, teve fratura na perna esquerda.
A Policia Militar e agentes da Polícia Civil estiveram no local fazendo o levantamento do acidente  e se for indicado culpados os responsáveis poderão responder judicialmente.


Fonte: 24 Horas News

Nenhum comentário: